Castelo Forte (4 vozes)

Partitura da música “Castelo Forte” (Lutero, 1483-1546) para quatro vozes

Martinho Lutero (1483-1546), foi um monge agostiniano, e professor de teologia germânico que se tornou uma das figuras centrais da Reforma Protestante. Compôs a música “Castelo Forte” no ano de 1519.
Castelo Forte (Ein feste Burg ist unser Gott, em alemão) com letra e melodia de Lutero, que se tornou o hino principal dos cristãos luteranos. O poeta Heinrich Heine chamou o hino Castelo Forte é o Nosso Deus de a “Marselhesa da Reforma”. Era a canção marcial da Igreja Militante, em seu terrível conflito com a hierarquia de Roma. A data em que foi escrito não se sabe ao certo; tem-se como provável o ano de 1529, ano em que o famoso Protesto, que deu lugar ao nome Protestantes aos evangélicos, foi apresentado na dieta de Espira.

Portal Luteranos. Disponível em https://www.luteranos.com.br/conteudo/martim-lutero-hinos. Acesso em 01/09/2022.
Wikipédia, 16/04/2022. Disponível em https://pt.wikipedia.org/wiki/Martinho_Lutero. Acesso em 01/09/2022.

Amostra do áudio:

Tags: flauta doce, flauta dulce, flûte à bec, recorder, flauto dolce, blockflöte, flauta de pico, soprano recorder, alto recorder, tenor recorder, bass recorder, score, sheet music, free scores, métodos, method, handleitung, virtual sheet music library, dedilhado barroco, baroque fingering.

Atenção!
Se você é detentor dos direitos autorais desta obra (autor, letrista, arranjador, etc.),
por favor, entre em contato para que a obra possa ser retirada do site.
** Site sem fins lucrativos **

Rolar para cima