La Mer (soprano recorder & piano)

Partitura da música “La Mer” (Charles Trenet)

Charles Trenet (1913-2001),foi praticamente o último cantor e compositor francês remanescente do período pré segunda guerra cuja carreira estendeu-se por mais 5 décadas, até perto de sua morte em 2001. Ele começou a cantar e compor aos vinte anos inicialmente formando um duo com o pianista Johnny Hess. Mais tarde passou a incluir em seus shows imitações do cantor Maurice Chevalier, até estourar em 1939 com a música “Boum”. Suas composições tratavam do amor, de Paris, da nostalgia da juventude, e de temas do cotidiano, sempre com melodias e harmonias agradáveis o que fez com que sua música mais famosa – La Mer – tivesse cerca de 400 gravações, de Bobby Darin a George Benson e fosse utilizada em vários filmes de diretores como Bertolucci e Steve Martin. Trenet publicou cerca de 850 canções além de livros de poesia e uma série de novelas.
La Mer” foi cantada pela primeira vez pelo cantor francês Roland Gerbeau em 1945. Quando a versão de Trenet foi gravada em 1946, tornou-se um sucesso inesperado, e permaneceu um clássico da música e um padrão de jazz desde então.

Extra.com.br. Disponível em https://www.extra.com.br/charles-trenet/p/1510484159. Acesso em 20/03/2022
Wikipédia, 09/03/2022. Disponível em https://en.wikipedia.org/wiki/La_Mer_(song). Acesso em 20/03/2022

Amostra do áudio:

Tags: flauta doce, flauta dulce, flûte à bec, recorder, flauto dolce, blockflöte, flauta de pico, soprano recorder, alto recorder, tenor recorder, bass recorder, score, sheet music, free scores, métodos, method, handleitung, virtual sheet music library, dedilhado barroco, baroque fingering.

Atenção!
Se você é detentor dos direitos autorais desta obra (autor, letrista, arranjador, etc.),
por favor, entre em contato para que a obra possa ser retirada do site.
** Site sem fins lucrativos **