Manhã de Carnaval (soprano recorder)

Partitura da música “Manhã de Carnaval”(Luiz Bonfá & Antônio Maria)

Luiz Floriano Bonfá, (1922-2001), foi um cantor, violonista e compositor brasileiro. Foi um dos integrantes do primeiro grupo de músicos de bossa-nova, compositor de clássicos como “Manhã de Carnaval” e “Samba de Orfeu”, ambas em parceria com Antônio Maria. A peça “Orfeu da Conceição”, de Vinícius de Moraes, foi um marco em sua carreira onde tocou violão na gravação do disco da peça em 1956.
Antônio Maria Araújo de Morais (1921-1964), foi um cronista e compositor brasileiro, destacando-se também como locutor esportivo, jornalista, apresentador, produtor, diretor de rádio e televisão e, finalmente, boêmio. É considerado um dos reis do samba-canção.

Manhã de Carnaval” é a canção mais popular de Luiz Bonfá e Antônio Maria, gravada na trilha sonora do filme “Orfeu Negro”, em 1959. Esta canção se tornou tradicional nos meios de jazz estadunidense e é tocada regularmente também por muitos artistas internacionais. É considerada uma das mais importantes canções no mercado do jazz brasileiro nos Estados Unidos da América, que ajudou a estabelecer o movimento da bossa-nova no final da década de 1950.

Wikipédia, 29/07/2021. Disponível em https://pt.wikipedia.org/wiki/Luiz_Bonfá. Acesso em 10/11/2021.
Wikipédia, 09/10/2021. Disponível em https://pt.wikipedia.org/wiki/Antônio_Maria. Acesso em 10/11/2021.
Wikipédia, 16/05/2020. Disponível em https://pt.wikipedia.org/wiki/Manhã_de_Carnaval. Acesso em 10/11/2021.

Amostra do áudio:

Tags: flauta doce, flauta dulce, flûte à bec, recorder, flauto dolce, flûte à bec, blockflöte, soprano recorder, alto recorder, tenor recorder, bass recorder, score, sheet music, free scores, métodos, method, handleitung, virtual sheet music library, dedilhado barroco, baroque fingering.

Atenção!
Se você é detentor dos direitos autorais desta obra (autor, letrista, arranjador, etc.),
por favor, entre em contato para que a obra possa ser retirada do site.
** Site sem fins lucrativos **